Maior do Mundo

torcida-do-flamengo1Outro dia, numa discussão acirrada regada a pastel engordurado e cerveja gelada, na companhia de bons amigos, que só não são melhores pelo péssimo gosto por futebol, já que não são flamengos, me deparei com uma situação tão inadimissível quanto improvável: meus amigos florminenses teimaram em afirmar que a torcida do Flamengo está perdendo espaço frente outras cujos times vêm conquistando campeonatos importantes. O frangueirão maior afirmou no Esporte Espetacular que a torcida do São Paulo é a que mais cresce em função dos títulos recentes conquistados pelo clube. E, pasme, um amigo, em férias nos Lençóis Maranhenses, no maior exemplo de ver o que que se quer ver sobre o assunto, disse que só se via camisas dos clubes de São Paulo no paraíso nordestino. Bom, isso tudo me motivou a lançar mais um tema para discussão aqui no site. De tempos em tempos vou publicar textos sobre o tema, tentando embasá-los com dados mas, principalmente, com idéias imparciais e racionais. Estou trabalhando no primeiro, para a semana que vem. O título da nova coluna, provisoriamente, é Maior do Mundo.

Flamengo até morrer!

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • maressa  On 17 julho, 2009 at 6:46 pm

    adorei!

    vc esta de parabens.
    teve a mesma visao que a minha.

    FLAMENGO SEMPRE ATE MORRER!

  • maressa  On 17 julho, 2009 at 6:47 pm

    SOU DE ARAGUAINA-TO

  • aliiice  On 9 outubro, 2009 at 2:40 pm

    MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENGO , é o melhor time do MUNDO , a torcida mais LIIIIIIIIINDA , meeeengo eu te amo (L) ‘
    eu smp ti amarei onde tiver estarei óoo meu MEEENGO , tu és time de tradição raça amor e paixão ó meu MENGO , flamengo minha viida , mengo eu te aaamo .-.
    HAHAHAHAH , o melhor time e voces ten inveja porqe é o melhor i a torcida maior , e mais bonita ner , aaaa como gosto é gosto ne , maos so acho que qen nao é flamenguista escolheu errado 🙂
    BEEEEIJOS .;*

  • bibizinha  On 23 outubro, 2009 at 1:47 pm

    oi aqui quem ta falando é uma garota de 10 anos de idade que é fanatica pelo flamengo por favor nunca parem de torcer pelo flamengo pq esse time é o melhor time do mundo
    mengoooooooooooooooooooooooooooooo!!!!eterno até morrer
    alendo mais o mengo ta quase em primeiro lugar e se conseguimos chegar la estamos bem feitos muitos bjsssssssss da bibizinha!!!
    parabens para quem inventou esse site pq ele é maravilho tchal!

  • bibizinha  On 23 outubro, 2009 at 1:50 pm

    é assim que se fala aliiice beijos pra vc

  • Rosimeire sousa silva.  On 26 outubro, 2009 at 8:53 pm

    Adorei,o flamengo é mesmo demais ,aliás sou flamenguista até morrer e vocẽ
    .
    beijos para todos os flamenguista de coraçaõ …….

    De/Rosimeire

    Para/todos os flamenguistas de coraçao.

  • monique flamengista  On 9 novembro, 2009 at 1:52 pm

    olha esse time arrasa e sabe porque?

    porque ele é foda e espero q vcs tocerdores amen muito ele assim como eu . Porque, ele é 10,00 ou melho infinitoooooooooooooooooooooo

    ti amuuu mengao. Vc mora no meu coração !!! de verdade

  • vitoraflael  On 9 novembro, 2009 at 4:24 pm

    É isso aí, Monique! Obrigado por acessar o site. E continue nos visitando, torcendo e amando o nosso Mengão!

  • DAIANA ALVES DE FREITAS  On 13 novembro, 2009 at 2:41 am

    EU SEMPRE TI AMAREI ONDE ESTIVER ESTAREI O MEU MENGO TU ES TIME DE TRADIÇAO RAÇA AMOR E PAIXAO O MEU MENGOO

  • Ricardo  On 4 dezembro, 2009 at 8:27 pm

    Rumo aew Hexa.
    ôôôhh vaii pra cima dele MENGÔ!!
    Vamos FLAMENGO,vamos ser campeão,vamos flamengooo,miinha mair paiixão,vamos FLAMENGO e esse Brasileirao vamos conquistar.

  • Julinho Flamenguista Ate Morrer  On 6 dezembro, 2009 at 4:27 pm

    Flamengo Melhor Time Do Mundo

  • Jéssica Araujo' Flameenguista sz'  On 6 dezembro, 2009 at 9:34 pm

    06/12/2009 O DIA MAS ESPECIAL DA MINHA VIIDA . (flamengo campeão ) HEXA ‘
    o criador desse blog arrebentou !!

  • Tamiirys Araújo :*  On 6 dezembro, 2009 at 10:31 pm

    , SER FLAMENGUISTA ER UUMA COISA SEM SENTIDO, ER UM AMOR INESPLICAVEL, UM AMOR INCONFUNDIVEL, MEU AMOR PELO FLAMENGO NAUM TEM EXPLICAÇÃO, ER AMOR DE MIM DEIXAR FRACA, ER UMA LOUCURA DE CHEGAR A UM PONTO DE MORRER POR ELE! *.* PORQE UMA TAMIRYS SEM UM FLAMENGO NAUM ER NADA.. MINHA VIDA NAUM FAZ SENTIDO ALGUM SEM ELE, PORQE O MEEU FLAMENGO EU NÃO TROCO POR NADA NESSE MUNDO! ;;* PORQE ER AMR QUE NAUM SE MEDE, AMOR QUE NAUM TEM FIM.. <33' EU TE AMO ATE O FIM FLAMENGO MINHA VIDA (L) '

  • Kemuel  On 7 dezembro, 2009 at 4:02 pm

    vlew velho. tú é o kra.
    samu Flamengo até morrer mermo.
    grande abraço pro kra qi se importa em mostrar qi a maior é a nossa.

    flow

  • fabiana dias  On 7 dezembro, 2009 at 6:28 pm

    UMA VEZ FLAMENGO FLAMENGO ATÉ MORRER………..
    PARABENS MENGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    ESSA VITÓRIA FOI MAIS QUE MERECIDA
    MAIS QUE SUADA
    MAIS QUE DESEJADA
    E MUITO,MUITO,MUITO MAIS QUE ESPERADA PELA SUA TORCIDA…
    PAREBENS E TE AMO MENGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Paulo Henrique Mota de Sousa  On 7 dezembro, 2009 at 7:34 pm

    vá fazer café

  • vitoraflael  On 7 dezembro, 2009 at 9:45 pm

    Com açúcar ou adoçante? Obrigado por acessar o site.

  • Whéllika  On 8 dezembro, 2009 at 11:20 am

    És time de tradição, raça amor e paixão..
    Óh meu Mengoo…Eternamente flamenguista..
    É mais que um time é uma nação…RAÇA PURA MISCIGENAÇÃO!!

  • LEANDRO MORAES CRISPIM  On 9 dezembro, 2009 at 1:36 pm

    FLAMENGO ATÉ MORRE!!! DESDE 20/11/1985… ATE QUE A MORTE NOS SEPARE….

  • pedro flamenguista  On 10 dezembro, 2009 at 3:34 pm

    nosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa quando eu vi que o flamengo ganhou eu comeci rirrrrrrr de tanta alegria

  • eliu kleston  On 22 dezembro, 2009 at 10:23 am

    eu serei flamengista ate a morte.E é aprimeira ves que eu vejo campeão e verei mais uma ves

  • Bruno Lima costa  On 23 março, 2010 at 12:33 pm

    Sou flamengo desde o meu nascimento!!!!!!!!!!!!

  • jessica  On 9 abril, 2010 at 10:46 am

    sou flamenguista até morrer nada e nem ninguém fará eu mudar de time!!!
    a torcida rubro negra é d++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++!!!!!!
    bjão!!!!

  • vitoraflael  On 9 abril, 2010 at 12:05 pm

    É isso aí, Jessica, Mengão é Mengão, Rubro-Negros até morrer! Obrigado e continue visitando o site…

  • ana claudia  On 28 abril, 2010 at 2:21 pm

    eu adoro p mengo o sao paulo e lixo mengooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • ana claudia  On 28 abril, 2010 at 2:22 pm

    mengo eu te amo viu mengo parabens perdendo ou nao ele e meu flamengoooooooooooooo bj

  • vitoraflael  On 4 maio, 2010 at 12:15 am

    É isso aí, Ana Claudia, Mengão é Mengão, seja onde for. Obrigado por acessar o site.

Trackbacks

Deixe um comentário

