Cornetada Vitoriana nº 53: Nomes aos bois

Nome aos boisVou abrir um precedente aqui e deixar a atuação flamenga no jogo contra o pequeno (mas G4) Barueri de lado. O Flamengo não foi bem, dizem que faltou vontade, a torcida pegou no pé da molambada, se despediu do Cuca mas, nome que é bom, ninguém cita. E parecem esquecer que o time não tem mais Ibson, rei em terra de cego, e que jogamos com 6 desfalques. Por fim, tivemos duas estréias de meninos de 17 anos que se juntaram a outros dois da mesma condição. Portanto, acho, o empate foi até honroso. Adriano, Emerson, Willians, Jorbison, Bruno, Angelim e Aírton jogaram bem, sim, senhor. O problema maior se encontra na meia, que não chega e nem faz a bola chegar ao ataque. Estamos pensando no nome e na (pouca) tradição do adversário e nos esquecendo das nossas próprias deficiências e na contingência da situação. Jogar em qualquer lugar contra qualquer timeco deste Campeonato com apenas 5 titulares e um monte de estréias de jogadores da base é difícil pra qualquer um. Agora, com exceção de um ou dois, a quem pode-se imputar uma fase ou um dia ruins, dizer que falta vontade, raça, vergonha na cara ou que o técnico é culpado, com o elenco que temos e a maré que atravessamos, me parece ser muito cômodo. O que não temos visto é o aprendizado com os erros, coisa básica da natureza humana. Até aqui, não encontramos ninguém para o lugar do Ibson e do Fábio Luciano. Isso faz lembrar que os culpados desse ocaso Rubro-Negro não foram citados neste texto. Diretoria, pede pra sair!

Outra atuação bisonha da juizada: falta clara no Emerson na entrada da área no segundo tempo e Sua Excelência, além de ter dado falta contra, ainda aplicou amarelo no cara, por simulação. Sem contar um ou dois impedimentos mal marcados. Parece que é todo jogo agora. Pelo menos não mudou o placar.

Atribuiu-se à inexperiência e ao nervosismo o pênalti do estreante Marlon ontem. Eu afirmo que foi burrice. Mão na bola é falta em qualquer idade, estádio ou condição.

Alan Bahia é a bola da vez.

(Ainda) Faltam 20 vitórias.

Flamengo até morrer!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: