No apito inicial, no sábado, contra o pobre carrasco (?) pequeno paulista pela 22ª rodada do Brasileirão 2009, já dava pra saber que deixaríamos o Maraca com uma boa vitória e a crise-que-crise? de lado. O gol no comecinho da partida veio pra confirmar a tese. Os rebotes eram flamengos, o ritmo do jogo era ditado por nós, a paciência que não tivemos em outros jogos se mostrou presente. O Mengão jogou com coração, com empenho, com aplicação tática. Se não dava por um lado a jogada era prontamente invertida para o outro. Jogando assim, ganhamos de qualquer time, em qualquer campo.
…
Jogamos muito e ganhamos. O Flamengo foi mais Flamengo do que nunca. Detonamos geral, fechamos espaços, marcamos como se fôssemos uruguaios e não demos a menor moral pro Santandré, time fraco e que mereceu tomar de mais. Mas foi bom pra evitar o oba-oba. Teve até gol do Denis Marques, dois em dois jogos seguidos. Quero mesmo queimar a minha língua no mármore do capeta e manter a esperança nesse cara. 0Berto fez o que se espera dele: jogar com vontade, correndo em todas as bolas e direções, voltando para marcar, fazendo gol e suando o manto. Parabéns, garoto. Já o nosso meio merece destaque especial. O Pet provou que joga muito, erra pouco, lidera e é, sim, o camisa 10 que precisamos. Todas as bolas passaram por seus abençoados pés, a distribuição de jogadas foi quase perfeita e, por isso, fizemos um jogo fácil ficar ainda mais fácil. É isso aí, molambada, parabéns a todos.
…
Boa a estréia do Álvaro. Não sei se pela fragilidade do adversário, mas fato é que o cara organizou a defesa, mostrou liderança e não perdeu nenhuma bola que disputou. E deixou claro que essa história de 3 zagueiros não funciiona direito na Gávea. O Maldonado entrou no segundo tempo, não dá pra falar muito dele. Já está bom!
…
O Everton vem jogando muito bem. Boa dor de cabeça pro cracaço Andrade. E o Léo voltou diferente, mais motivado. Fez gol e ofereceu à nova namorada. Acho que seus problemas se acabaram.
…
Se conseguirmos sucesso contra o Ventinho Paranaense na Baixada no fim de semana, acredito que a Magnética vai carregar esse time nas costas até a Libertadores do ano que vem.
…
Não quero engrossar o choro, digo, coro do Chorafogo, digo, Botafogo, mas o que estão fazendo com eles é absurdo. Não é possível que estejam só errando contra os caras. Tá parecendo algo mais profundo. Aliás, Flor e Flamengo têm passado pelo mesmo. Pensem, pensem…
Flamengo até morrer!