Cornetada Vitoriana nº 94: Que venham o Foguinho e os Católicos

No jogo da Liberta contra o Universidad de Chile, na semana passada, expomos as maiores deficiências do Mengão para o ano: ao contrário do que pensava, não sabemos jogar o torneio. Ou ao menos não sabemos como jogar em casa, com o resultado. Com raça e determinação, faltando 12 minutos para acabar o jogo estávamos à frente. Em vez de chutões e trocas de passa no campo de ataque, recuamos e deixamos o adversário jogar. E ainda marcamos mal bagarai. Resultado: empate com sabor de derrota e classificação para a próxima fase complicada. Bom pra aprender, Libertadores não se ganha com jogo bonito ou gracinha pra torcida. É garra, manha e catimba, além, claro, futebol.

Coitados dos pobres coitados dos viceínos. O mais engraçado é que eles achavam mesmo que podiam desclassificar o Mengão… E, claro, como desculpa pra incompetência, atribuíram à arbitragem mais esse insucesso frente ao Fuderosão. Olha, minha opinião é de que somos melhores que o Vasco em tudo, e ganhamos deles em qualquer lugar, a qualquer momento. Se o infeliz do Willians meteu a mão na bola ou não, isso não me interessa. Se o juiz não viu, o problema não é nosso. Ganhamos porque somos um milhão de vezes melhores e ponto final.

Falando na choradeira do povo da camisa horrorosa, o que eles estão pensando? Que são o Botafogo? Parece que há uma conspiração no Ridejaneiro para mudar verdades históricas. O Foguinho tá tomando o lugar de vice do Vasco e o Vasco o de chororô do Botafogo. E o Flor tá pensando em disputar outro campeonato ou outro esporte pra ver se leva alguma coisa…

Cornetadinha no Andrade, o que está começando a ficar muito comum ultimamente: tá pagando pra vacilar. Não falo das escalações, substituições ou maneira de jogar, razões de outras cornetadas internet afora. Falo da falta de esquema, da bagunça que o time faz em campo em alguns momentos, e da, às vezes, pouca vontade de jogar de alguns molambos guerreiros. Se liga, Maestro, você já mostrou que é melhor que isso!

Temos que, ao menos, ganhar um e empatar outro jogo pra garantir uma classificação mais tranqüila na Liberta. Acho que ganhamos os dois jogos que faltam e ainda veremos o líder perder uns pontinhos. Classificamos em primeiro no grupo, chupa essa manga.

Flamengo até morrer!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: