Cornetada Vitoriana nº 100: Hidrobol na terra de Caimi

Acho muito bacana essa jogada dos departamentos de marketing dos clubes lançarem terceiros uniformes com cores ou desenhos distantes dos originais. Lançamos moda em 1995 com o papagaio de vintém, primeiro uniforme Rubro-Negro do futebol flamengo. A Umbro, fornecedora esportiva da época, vendeu a rodo o Manto esquisitão. A marca-texto do Palmeiras, a alaranjada do Flor, a roxa do Chorinthians, a Cruz Templária do Vasdagama, todas estão aí pra provar o que estou dizendo. O mesmo vai acontecer com a camisa azul e amarela Rubro-Negra (?) estreada no sábado, contra o Vitória. Escrevam: vai ser a camisa de futebol mais vendida de todos os tempos no Brasil. A burrice fica por conta de lançá-la contra um time que joga com uma espécie de genérica da nossa tradicional vermelha e preta. Vendo pela TV, às vezes eu mesmo me confundia. E os jogadores, acostumados com o Manto nº 1, até passe para os adversários deram por confundir os uniformes. Ponto positivo para o depto. de marketing por lançar o uniforme, ponto negativo por lançarem contra um time que usa as mesmas cores.

Quanto ao jogo contra o Vitória, foi bom, principalmente pela postura no primeiro tempo. É jogando daquele jeito, envolvendo, indo pra cima, e não tomando conhecimento do adversário que o Flamengo deve entrar em campo contra os universitários do Chile, na quinta-feira. Desse jeito, temos plenas condições de sair dali com a classificação pras semi, depois de 20 e tantos anos. É mais um jogo da vida da mulambada.

Falando no jogo, parece que São Pedro também fechou com o pavilhão R-N. Em dia de jogo do Mengão, o santo, emocionado, chora tanto que alaga todo estádio em que jogamos. Mas tá atrapalhando muito. No sábado, no parque aquático do barradão, poderíamos ter ganho o jogo, mas a chuva não deixou. A chuva é ruim pros dois? Sem dúvida, mas o Flamengo é mais técnico e talentoso que o genérico baiano. E fomos mais prejudicados.

Chorinthians líder 100%? Não dura muito.

Flamengo até morrer!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: