Cornetada Vitoriana nº 106: O Mengão retoma sua sina doutrinadora e justiceira

Então, fui, sou e sempre serei Flamengo, até morrer! O que me faz não conseguir entender como é que alguém tem coragem de não ser. Pior que isso, além de não ser Flamengo, tem gente que ainda torce pra outros clubes, alguns até obscuros, outros só pequenos mesmo. Bom, gosto não se discute, com defeito físico não se brinca, e ninguém escolhe ter alguma deficiência. Desta forma, enaltecer quem fecha com o certo é o melhor a se fazer. Melhor que procurar teses sociológicas pra explicar a falta de gosto de uma minoria.

Sem muita relação com o acima exposto, nesta semana o Brasileirão 2010 foi retomado. E, mesmo podendo escolher, ia ser difícil conseguirmos uma rodada tão benéfica para o Mais Querido que esta 8ª. Todos os times, todos os oito times acima da gente na tabela perderam pontos, o que nos fez tirar dois do líder e subir quatro posições. Estamos em 5º e a possibilidade de alcançarmos o G4 já na rodada que vem é gigante. Pegamos o lanterna, lá no chiqueirinho deles e, ganhando, nos firmamos na competição. Mas chega de falar de futuro.

E o jogo contra o Foguinho, hein? Essas caras são muito engraçados, adoram ajudar o Flamengo, mesmo que não precisemos. Quem diria que o timinho deles, sem muitas perdas, e ainda com alguns ganhos em contratações, pudesse se apresentar de forma tão pífia como na quarta? Bom, melhor que criticar a cachorrada, no entanto, é enaltecer as qualidades do combalido Mengão. Desfigurado, todo remendado, cheio de desfalques e, ao menos aparentemente, sem um trabalho importante neste inter-temporada copística, jogamos como gente grande e calamos a boca preta e branca da corja sem torcida, sem título e sem uniforme bacana. Acabamos com a raça dessa rafaméia inglória e microscópica. Isso com Diego Maurício, Whelinton, Camacho e o goleador (?) Paulo Sérgio. Acho que ele nunca tinha feito um gol na vida inteira. Tinha que ser no Chororô. Ah, antes que eu me esqueça: o Lomba fechou o gol e, parece e tomara, não vai nos deixar sentir falta do Bruno…

Flamengo até morrer!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: