Cornetada Vitoriana nº 113: Nada de novo

Alá, o título da CV 112 bem que podia ser o desta. E, pior, não satisfeito em tirar o Patético Paranoá do limbo perto do inferno, empatamos com o xará mineiro e conseguimos a proeza de perder pros índios campineiros da terra dos (dizem) perobas. Ah, não enche o saco, é absolutamente ridículo o que o Flamengo vem fazendo com a Magnética amarradona. Nem Jesus Cristo promoveu tantas ressurreições. E, o que é mais engraçado, tudo às custas do suicídio das hostes flamengas. Porra, chegamos a estar em sexto nesse campeonatinho, estamos em 12º, 13º, sei lá, posição que não condiz com as glórias e tradições gaveanas. O que deu na (antiga, grasaDeus) comissão técnica de escalar Val Baiano, Pet e Renato Abreu no mesmo jogo, 3 caras que não conseguem jogar nem um tempo inteiro sequer?

Falando no jogo contra o Guaraná de Campinas, pra muitos foi uma surpresa desagradável, pra outros agradável, mas não me causou espanto nenhum termos perdido o jogo nos últimos 2 minutos. Enquanto a gente ganhava jogos no ano passado de qualquer jeito, jogando bem, mal, com gol olímpico, sendo roubado e quejandos, este ano a coisa está diferente. Estamos rezando pouco para os deuses do futebol, porque é só o que explica tomarmos dois gols no finalzinho de bolas desviadas no caminho. Em ambos os gols verdes, o Lomba Pega Muito tava na bola, mas ela, desgraçada às vezes, insistiu em tomar um rumo diferente antes de chegar ao gol. É duro admitir, mas esse time, além de estar jogando errado, não tem estrela. Mas isso é Mengão, e muda rapidinho, aguardem.

Essa necessária mudança pode vir com o técnico novo. Não quero cornetar ninguém, mas populares afirmam que a torcida da parte azul do Uruguai do Norte anda dizendo que o Flamengo silascou com essa contratação. De minha parte não sei exatamente se isso é bom ou ruim, visto que o elenco do Grêmio não é tão fraco pra estar onde está na tabela. Ou seja, nosso bravo Paulo Silas, mesmo tendo escolhido um time de verdade pra treinar, ainda vai ter que provar a que veio. Bom, o cara chegou amarradão, falando em título, e tudo o mais. Empolgação é bom, mas não resiste a 3 resultados ruins. E, como diz Forest Gump, “that’s all I have to say about that”.

Hoje rola o azulzinho mineiro. Fazendo uma alusão ao famoso levantador de peso morto vasodilatador, estamos precisando de elevar nossa moral mesmo. E nada melhor que jogar em casa mesmo sem o mando de campo. Sim, porque Uberlândia é tão Rubro-Negra quanto Brasília ou Ridejaneiro. O Parque do Sabiá é nosso! Assisti a um Flamengo X Paraná em 2007 lá e sei o que estou falando…

Flamengo até morrer!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: