cornetada vitoriana nº 137: os três patetas e o vicecampeonatismo

O bonde passou o rodo geral nos 3 patetas do Cariocão 2011

Então, o Flamengo é campeão carioca de futebol. Simples assim, sem alarde, porque essa era a previsão de começo de ano mais baba de todos os tempos. Invicto, porque, no Rio, não tem ninguém pra fazer frente ao futebol pragmático e cumpridor do Flamengo Doutrinador Catequético do futebol mundial. Acabamos, ainda, com vários mitos. Um deles: o Foguinho é inho mesmo, não adianta querer cantar de galo em cima da gente e nem de ninguém. O Flor, agremiação estranha para os padrões do futebol vigente, não é, e nem nunca será melhor que a gente, e ganhou a disputa inglória dos outros dois patetas, se tornando o vice de um campeonato no qual sequer chegou à final de nenhum dos turnos. E o Vascão Segunda Divisão, outrora levando ao extremo o codinome de Vice de novo ou de Vice pra sempre, nem isso conseguiu, amargando um indigesto sexto lugar. Além disso, a tão propagada história de que os molambos envergadores da camisa mais feia do futebol mundial são o time da virada mostrou-se tão inverídica quanto o seu bom futebol. Time da virada my ass. Tomaram uma virada linda ontem, ou alguém se esquece de que eles começaram ganhando nos pênaltis e acabaram como acabaram?

Claro que não podemos deixar de lembrar do atropelamento rubro-negro na quarta-feira, contra o brioso Horizonte do Ceará. Em nosso compromisso mais complicado nos útlimos 8 dias, desmistificamos mais uma vez o feito de que a C do B dá oportunidades para os pequenos do país. Não contra a gente.

É isso aí, foco, agora, nesse campeonatozinho mais complicado. Quinta-feira tem Ceará, no Vazião. Uma vitória catedrática se faz necessária, já que, apesar de tudo, nosso time não é lá a Coca-Cola mais gelada do deserto. Ganhar o carioqueta a gente faz até com time de juniores. Na C do B e no Brasileirão, o buraco é mais embaixo.

Flamengo até morrer!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Leo  On 4 maio, 2011 at 12:08 am

    Salve salve Vitor RaFLAel !

    Flamengo é Flamengo.
    Mais um Carioqueta para o saco e preocupações a vista para o Brasileirão e Copa Brasil.
    Vamo que vamo que a onda está boa ainda, mas temos que abrir os olhos pois sem lateral não da para jogar futebol.

    Grande abraço,
    Leo

  • vitoraflael  On 6 maio, 2011 at 10:16 am

    Putz, Leo, nem fale. Ficou claro isso ontem, sem os dois laterais, só pelo congestionado meio do clone do chorafogo do NE. Bão, acho, mesmo, que dá pra pegar lá em Fortaleza. E o Ronaldo está atrapalhando, tem que se criar, senão, ferra a gente…

    Abraço,
    Vítor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: