Cornetada Vitoriana nº 158: Acabou! Eu já sabia!

O escudo mais lindo que existe!

Não vamos ficar por aqui tripudiando os feitos alheios. Parabéns ao Corinthians pelo Campeonato, muito bem ganho em cima de todos os 19 times da primeira divisão. Foi até convincente o desempenho. Jogou no campo e afastou a bruxa do esquema CBF da vergonha de não ganhar uma competição propícia para isso. E, ao Vice, parabéns pelo vasco-campeonato e pela organização e planejamento para a temporada. Afinal, não é qualquer time que começa a temporada sem conseguir ganhar os 5 primeiros jogos de times menores do Rio, como Resende, Nova Iguaçu e Boavista.

Falando nisso, alguém poderia tentar me fazer entender porque a campanha do trenzinho da Colina foi tão maravilhosa assim? Pô, o Vice Eterno perdeu só no carioca, para times como o Resende, o Nova Iguaçu e o Boavista, quase o mesmo número de jogos que o Flamengo, Doutrinador Máster do futebol mundial, perdeu no ano. É, temos que enaltecer o desempenho, 10 derrotas em quase 70 jogos é uma grandeza. Mas não estamos na moda e ninguém fala isso.

Isso sem contar que ganhamos a referida contenda sobre nossa baranga preferida, deixamos eles com o vice da Taça Rio (é, foram vice de novo!), e levamos o caneco invictos! Mas, claro, estadual não tem valor quando o campeão é o Flamengo. Em tempo: a maravilhosa temporada fechou os 5 primeiros meses lá pela honrosa 6ª colocação.

Outra coisa que precisamos entender: a Sul-Americana. Ora, o time Série B perdeu e foi eliminado pela mesma equipe que nos tirou da competição. Portanto, não precisa ser muito esperto pra saber que, se tivessem cruzado com o bom Univercidade de Chile, como eles mesmos escrevem em São Janú, teriam sido eliminados antes de nós. Ou seja, não tem muita vantagem nisso, não.

Já na Copa do Brasil, méritos para o bacalhau do estádio da estátua do Romário. Mas nunca é demais lembrar que o que eles ganharam pela primeira vez nós já temos duas. E que uma delas foi conquistada em cima deles, humilhantemente. Sem mais para o assunto.

O Flamengo ficou a 2 posições do Vice Bala da Colina da Zona Norte, e vai pro mesmo lugar que a gente. Nossa, quanta diferença!

É, parece que a Trívice Coroa veio mesmo…

Sobre o jogo de ontem, só uma coisinha. Ou duas. Merecemos ganhar, jogamos muito, mas muito mais que o freguezão preferido, e não, não foi pênalti. Para ter sido pênalti, o juiz teria que ter visto, ou ter querido assoprar o apito. Como ele não viu a falta clara do Diego Souza ao meter a mão no peito e impedir a chegada do Willians na jogada, provavelmente não viu também o puxão na camisa do atacante viceíno. Portanto, nada a marcar mesmo!

Não podia finalizar a última CV relativa ao campeonato sem mencionar a festa de premiação do Brasileirão, realizada hoje, curiosamente, em São Paulo, fora da Sede da CBF, o Rio de Janeiro, cidade que sempre abrigou a festividade. Engraçado isso, já que o campeão foi o Corinthians, como se os responsáveis já soubessem… Bem, a parada, como sempre, foi pródiga em gafes, desorganização e falta de graça. As piadas tiraram risadas de poucos, os apresentadores estavam perdidos e até o envelope com o nome do ganhador de um dos prêmios deixou o governador de São Paulo de saia justa. Parabéns, entidade que vai organizar uma Copa!

Ano que vem tem Libertadores pra gente. Vamos, Flamengo!

Flamengo até morrer!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Vampy  On 13 abril, 2014 at 7:49 pm

    Eu amo meu mengao..<3<3<3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: