Cornetada Vitoriana nº 166: O dia em que o Flamengo jogou como o Flamengo e não ganhou como os três patetas

Nem tudo foi tão ruim

Tudo conspirou para um resultado melhorzinho que um empate amargoso. O departamento médico escalou a melhor formação do Flamengo no ano e, por um instante, me fez acreditar que o vírus barcelonococos tinha infectado o sangue do nosso velho novo técnico. No primeiro tempo, apesar das chances perdidas pelo Botafogo paraguaio, a molecada mostrou vontade e futebol suficientes para se desenhar um segundo tempo alvissareiro. E não deu outra. Tava mais fácil que jogo contra muito time carioca e no horizonte despontava uma traulitada de 6, 7. Ronaldinho (!), Love, Bottinelli, Gonzalez e, principalmente, Luiz Antonio jogaram bem demais e o restante não comprometia. Perdemos por 3 a 3 um jogo para um time no qual o Mini Biancuchi é titular!

Foi quando o Joel se mostrou Joel, o Flamengo se mostrou Fluminense e o Olímpia se mostrou Flamengo. Nosso fanfarrão treinador não soube fazer o time manter o placar, mais uma vez, na terceira do ano (Lanús e Vasco foram as outras duas) e, no que parecia improvável, quase impossível, cedemos um empate terrível. Faltou manha, saber jogar a Liberta, segurar bola no ataque, tocar a bola como fez nos primeiros 75 minutos de jogo, fazer alterações. E deixar o Negueba no banco. É claro que o pobre não influenciou no resultado, mas… Ah, deixa quieto. No entanto, for the records, o que vêem nesse sujeito? Ele nunca resolveu nada, não que me lembre. E o que tinha pra resolver em um jogo que estava 3 a 0? Como eu disse, deixa quieto.

Bom, o fato é que temos coisas boas a se tirar disso. O time de ontem jogou muito bem, muito melhor do que com os titulares em campo. Mais lições: Libertadores não é carioqueta; Olímpia não é Vasco; juiz sul-americano não é juiz brasileiro. Podia ser pior, se fosse um jogo de mata-mata. Aprendam, mulambada!

Flamengo até morrer!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: