Cornetada Vitoriana nº 174: Time C é o nosso

Mais uma vez, quase tudo reprovável no jogo contra o Santos ontem, no Vazião. Mal escalado e mal mexido, talvez tenhamos, ao menos, um aspecto positivo. Bem ou mal, e nem vou dar uma opinião sobre isso aqui, bastando para tanto lembrar do jogo de ontem, temos um certo padrão de jogo. A escalação do Marlon, e consequente barracão do Welington, grasaDeus, parece acertada. No entanto, o fraco time reserva do Santos não testou essa nova formação defensiva, o que nos leva a outro ponto: pra quê 4 cabeças de área contra um ataque inoperante como o do Rentería? A vontade da mulambada também é digna de nota. Os tempos de migué e a contaminação do grupo parecem ser problema do Patético Mineiro agora.

Tem umas coisas que, pra mim, no meu quase analfabetismo futebolístico, são mais difíceis de entender. Por exemplo, por que tirar um especialista da posição e deslocar improvisando um jogador que não vem jogando bem, caso da entrada do Bottinelli no lugar do Magal e colocação do Canelada em seu lugar? Outra coisa engraçada é imaginar a peneira que determinou que o Wellington Silva é lateral direito. Se ele cruza como cruza, imagina os meninos que não foram aproveitados… Donde se conclui que não é tão difícil ser jogador de futebol. Finalizando a cornetada tática e técnica, o Airton já nos serviu bastante. Mas tá na hora de voltar pro banco.

De resto, uma vitoriazinha Mandrake, mas tranquilizadora, nos põe a zero ponto do G4 e a 4 do líder. A próxima parada é daquelas indigestas, da série nem-precisa-entrar-em-campo. Grêmio no Olívio é dureza. Ainda mais se for eliminado da C do B, como parece estar se encaminhando. Mas essa história é outra. Nos meus cálculos, faltam 17 vitórias e alguns empates para o hepta. Não custa acreditar, apesar de tudo.

Flamengo até morrer!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: