Cornetada Vitoriana nº 195: Gol bizarro e outras questões

É assim que se fica quando se toma gol ridículo

É assim que se fica quando se toma gol ridículo

Geral sabe que a fase do Mengão Dominante Aniquilidor da rafameia mal-vestida não é das melhores. Por milhões de razões, as quais não vou perder meu tempo listando. Ou melhor, vou sim. Como antecipei no post pré-jogo abaixo, as portuga seriam difíceis pra gente. Os caras têm sido pedra na chuteira flamenga há algum tempo, mesmo nos anos em que caem para seus certeiros passeios na divisão florminensista inferior à nossa e na qual nunca tivemos o desprazer de conviver no lodo e na sujeira fétida e pestilenta. Parece ser o jogo do ano pros molambos. Mas isso não é desculpa, nem era minha intenção que parecesse ser.

A versão 2013 e meio do Flamengo tem um ou outro aperfeiçoamento, um equipamentinho aqui e alí, mas é basicamente o do início do ano. É suficiente para levar o resto do ano sem muitas pretensões, sem muita empolgação. Além da falta de jogador de qualidade em algumas posições, outros tanto burros de doer, e muita, muita falha, o time não tem a mínima estrela. Lembro do Mengão Fuderosão de 2009, ano em que passávamos rodo geral, jogando bem ou não, e as coisas do sobrenatural, como gols olímpicos, ou no apagar das luzes, essas coisas que não querem dizer nada mas dizem tudo, eram a nosso favor. Olha, time que toma gol aos 48 minutos do segundo tempo de um goleiro que diz que não sabe cabecear e, pasme, pela segunda vez, não merece nada. Ou melhor, nem é questão de merecimento. Nesse caso, é questão de desmerecimento. Em outras palavras, é o contrário de sorte de campeão. Mas vamos evitar falar em azar de derrotado porque Flamengo é Flamengo e essa palavra não cabe nas nossas definições.

Quer outro exemplo disso? No sorteio das oitavas da C do B, o Flamengo poderia cruzar com 8 times, dos quais somente o Cruzeiro poderia oferecer alguma resistência. E não é que pegamos exatamente o melhor time na próxima fase? Pra se ganhar alguma coisa, não dá para escolher adversário, mas também não precisava pegar os caras logo de cara. Minha previsão: um dos finalistas sai desse confronto.

Bem, domingão tem Maraca, contra o Flor mequetrefe e sem rumo ainda. Luxa é nosso, mas vai querer aprontar contra a gente, como sempre. Uma vitória, além da bolada dos 3 pontos, nos dá um pouco de tranquilidade. Uma derrota e a crise vem firme. Empate é ruim. Mas é bom!

Flamengo até morrer!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: