Cornetada Vitoriana nº 200: Impedido sim, o freguês sempre tem razão

Impedido?

Impedido?

Geral sabe que esse espaço não foi feito pra falar sério. E que não serve pra falar de mais nada que não seja do Flamengo. Sabe também que não se quer impressionar ninguém, ou para encobrir falhas no elenco ou da cartolagem flamenga. Mas, convenhamos, esse título foi mais que merecido.

O Mengão não jogou as finais pra ser campeão. Mas foi. Porque jogou o campeonato. Perdeu um jogo, mesmo sabendo que não valia nada, e pra um time série C. E quando podia. E cheio de erro de arbitragem que nego não lembra, porque não ficamos de chororô quando acontece com a gente. É, porque acontece, mas nem por isso vamos querer explodir a cara de alguém, dar faniquito ou rasgar as pregas com as unhas. Nosso jogador estava impedido mesmo e o freguês sempre tem razão. Ou talvez não: o zagueiro Rodrigo estava lá atrás do gol dando condições, já que teve que sair pra ser atendido por causa de uma suposta contusão. Pra ganhar tempo. Pra tomar o gol de empate.

Engole isso, gente fina. Não somos os melhores. Não somos nem bons, pra falar a verdade. Mas somos o Flamengo, que não iria a lugar nenhum na Libertadores, e devemos não ir também no Brasileiro. Mas contra Vasco, Fluminense, Botafogo, Cabofriense e sei-quem-lázinhense reinamos sozinhos.

Aos Vices, meus parabéns pela conquista e por abrilhantarem nosso triunfo. Mas entendam que gritinhos de olé faltando 10 minutos pro fim de um jogo que poderia ter outro final e jogadores reservas festejando no banco não ajudam em nada. Ou melhor, ajudam sim: o Flamengo a ser campeão em cima de vocês.

Flamengo até morrer!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: