cornetada vitoriana 216: Transtorno dissociativo de personalidade

4130Quaaaaaaase repetimos o insucesso de nossa mediocre participação na Libertadores. Enquanto está no quase, pra mim, está valendo. Não, não fomos tão mal assim. Sim, perdemos de 4. Não, não foi nosso pior jogo. Sim, o Santos é bom time. Não, nada justifica.

Esse Flamengo é estranho. Hoje não foi diferente de todos os outros dias nos outros 122 de nossa existência: não sabemos jogar com resultado a favor, com vantagem, por menor que seja. De cabeça, lembro da final da C do B perdida pro Santo André. Da final da Libertadores de 1981 contra o Cobreloa do Chile, cuja vantagem não mantivemos e provocamos um terceiro jogo. Dos 4 a 1 para o Galo em, se não me engano, 2014, quando vínhamos da mesma vantagem de 2 a 0 de ontem. Mas, sério, deve haver uns mil em que triunfamos…

O professor Zé Ricardo mostrou novamente que é Flamengo pra cacete. Internalizou essa regra listada no parágrafo ulterior. O que é bom por um lado. Mas mexeu estranho, o que é péssimo. Não, não era jogo pro Gabriel hoje. Aliás, nunca é. Entrou, não fez muito. Mas, enquanto estava em campo, mantivemos a bola na frente, razão pela qual não tomamos mais uns 12 gols. Acho que ficamos a um da mudança de técnico. Como ficamos da classificação na Liberta, da liderança do Brasileiro contra o Palmeiras no Allianz Parque ano passado, e de uns outros tantos jogos e campeonatos já disputados.

Não dá mais pra confiar no Vaz. Falha quando não precisa, sem tentar acertar. Fora isso, fez um bom jogo. Mas o efeito Eric Faria se fez presente de novo (o repórter da Globo, detonou o pobre, repetindo umas 15 vezes que reclamaram com o técnico da pichotada dele em um dos gols do Santos). Razão para acabar com a breve carreira do rapaz no Flamengo. Mais que sua pífia apresentação. Minha opinião sobre as reclamações entre parêntese: se ocorreu uma, foi muito.

Sabe por que ainda confio em um ano frutífero pro Flamengo? Porque estamos vivos em algumas boas frentes, apesar de Vaz, Muralha, Massaraújo, Gabriel…

Santos 4X2 Santos, Copa do Brasil 2017, Quartas-de-final – volta (classificado para a semi-final)

Flamengo até morrer!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: