cornetada vitoriana 265: Não, não dá pra entender um time só de reservas…

Diz o mantra do Ministério da Propaganda nazista, sob a batuta de seu titular, o doutor em filosofia Joseph Goebbels, que uma mentira contada várias vezes se transforma em uma verdade. Concordo plenamente e lanço uma corruptela deste axioma: uma verdade contada várias vezes é uma verdade. Portanto, me arrisco, sem medo nenhum de estar errado, a dizer que escalar um time inteiro de reservas para poupar os titulares é ridículo. E é uma verdade incontestável. Hoje o goleiro, o goleiro!, foi poupado. Sim, porque deve ser cansativo não correr por 90 minutos 2 vezes na semana. Ridículo isso, e não pode ter apoio.

Este poderia ser um post feito só com o título. Mas me deu vontade de meter uns pitacos. Um deles é o do parágrafo supra. Outro: Trauco! Não dá sem cobertura. Até que rola no ataque, na defesa, necas! O que prova que o cara está na posição errada.

Flamengo que é Flamengo sabe que adoramos a ideia de revelar e ter jogadores formados na base no elenco. E o quanto temos orgulho de Juans e Rogérios e Aldairs e Mozers. E o quanto esperamos que o Léo Duarte fosse um deles. Mas hoje cheguei, consternado, triste, elegio, à conclusão de que não é. Chance, milhares já teve. Mas falhar em quase todos os lances de que participou hoje não rola. Não é pra por na conta dele, mas pode por na conta dele a derrota de hoje. Mandou mal!

Bom, é LÍDER que fala, né? Então, continuamos desfrutando desse status. E parece que seguiremos assim, o que deixa a rafameia arocoirense louca da cabeça. E nem vamos falar do Vuaden (se é que é assim que se escreve!) e de seus pênaltis insistentemente inventados contra o Flamengo.

Não, não dá pra considerar normal uma derrota nos acréscimos para uma carne assada como a Chapecoense.

Ah, lembro que é só a quarta derrota – terceira com reservas – do ano. Ok!

Chapecoense 3X2 Flamengo, Brasileirão 2018, Rodada 5.

Flamengo até morrer!

Anúncios
Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: