cornetada vitoriana 267: Seguimos meia-boca

meiaboca

Flamengo atual é muito meia-boca

Muito curiosa a cobertura da tranquila classificação flamenga na Libertadores de América 2018. A grita geral, desta feita, foi em função da dita pouca combatividade do Flamengão Doutrinador Geral contra o freguês argentino da camisa feiona River Plate. Ora, temos um time meia-boca, pressionado, com técnico interino até hoje e, na contenda em tela, com seu estagiário fazendo suas vezes, dada a suspensão que cumpria. Não é necessário ser muito esperto pra saber que perder em mi Buenos Aires querido! não era opção, pelos motivos listados, e por outros mil que não vou trazer aqui. Ah, de quebra, foi pra outra fase invicto.

Outra discussãozinha cretina: ah, classificou em segundo lugar. Oras, na prática, dois pontos. Um é o fato de não decidir os jogos em casa. Grande coisa. Sempre fui de opinião que, em confrontos difíceis, como geralmente são os de Libertadores, é preferível surpreender em casa logo, passando a responsabilidade e dificultando o resultado para o adversário em seus domínios. O outro: dos 8 classificados em 1º, 5 são brasileiros e nenhum é o temido Boca Juniors. E, por óbvio, é preferível enfrentar qualquer brasileiro, por questões de logística, distância, conhecimento e freguesia. Menos o Grêmio. Melhor evitá-los. Além de ser um bom time, não nos criamos com esses bichos, não tem jeito…

Bem, mudando a chave, vamos de Brasileirão amanhã, contra os nervosinhos chorões do Atlético Mineiro e seu quase meio século (?) sem um título brasileiro. É quando os malucos prestam suas levianas homenagens à honra e à integridade do justo, cumpridor  e competente José Roberto Wright. De minha parte, acho que nunca mais vai ocorrer um triunfo patético mineiro no Brasileirão até o fim dos tempos, mas é só minha opinião. Incoerentemente, o Galo é meu favorito atual para o campeonato esse ano. Se não evitarmos uma derrota nesse jogo, os caras vão passar um mês na liderança durante a Copa do Mundo. Pior para o mundo…

Perdemos de 1X1 para o V4sco (ahahahah!) na rodada passada. Não vou falar nada sobre mais essa, sim, vergonha!

River Plate 0X0 Flamengo, Copa Libertadores 2018, Fase 1, Rodada 6.

Flamengo 1X1 Vasco, Brasileirão 2018, Rodada 6.

Flamengo até morrer!

Anúncios
Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: