cornetada vitoriana 275: Fake news

fake-news_istock1O Flamengo entrou em campo ontem visivelmente sonolento e sem vontade,  como se o jogo em questão não valesse pontos. Contra o incrível e injustiçado campeão brasileiro da primeira divisão de 1987, torneio do qual nem sequer participamos e, se o tivéssemos feito, com perebas do calibre de Renato Gaúcho, Bebeto, Leonardo, Zico e outros tantos refugos, não teríamos nenhuma chance perante a esquadra liderada por Emérson Leão, notório treinador do qual fomos fregueses contumazes, quase não ganhamos de 4 a 1. O Sport, a quem muitos atribuem a posição das listas da camisa e as cores flamengas outrora azul e amarelo, é um time ajustado, bom em todos os setores, franco favorito à vitória contra uma Fla amedrontado, cansado, desgastado, num Maracanã um pouco longe de sua capacidade máxima.

O jovem Diego Ribas, um primor de acerto em tudo o que tentou, deve ser mantido no time incondicionalmente. Não é tão bom quanto está parecendo, mas, penso, pode piorar um pouco ainda. Paquetá, depois que virou pereba para a maioria dos analistas da imprensa especializada e isenta, parece carecer de um pouco mais de inexperiência, já que vem mantendo o péssimo futebol que o afamou. No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre o Cuéllar e seus erros de passe. Absurdos, diga-se de passagem. No mais, o time deu pro gasto ao meter uma tunda eivada de sorte no grande time pernambucano, em jogo duro. O placar foi injusto e não diz o que foi a peleja.

Para concluir, penso ser desnecessário acautelar o nobre leitor de que as informações até aqui são 100% isentas de verdade. De fato, pode-se dizer que a realidade é exatamente o oposto do grafado supra. Em tempos de combate a fake news, achei conveniente meter uma letra tendo o tema como pauta. Como vimos, notícias falsas sempre existiram. No mínimo desde 1987, mas há relatos de acontecimentos ulteriores e alhures. Ahah.

Apesar do assunto, chegou para se juntar ao grupo o Vitinho, maior contratação em termos de valores de um jogador pelo Flamengo. A ver.

Também não dá pra não deixar de mandar uma saudação sobre o mês de agosto que nos aguarda. É a hora de a onça beber muita água e de separar os homens dxs meninxs.

Flamengo 4X1 Sport, Brasileirão 2018, Rodada 16.

Flamengo até morrer!

Comente ou deixe um trackback: URL do Trackback.

Deixe um comentário